quinta-feira, 25 de março de 2010

PSA Peugeot Citroën investirá R$ 1,4 bilhão no Brasil

A PSA Peugeot Citroën vai investir R$ 1,4 bilhão até 2012 para o
desenvolvimento de suas atividades no Brasil. O anúncio foi realizado por
Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, na presença de
Sérgio Cabral Filho, Governador do Rio de Janeiro, onde está
localizado o Centro de Produção do Grupo PSA no País, no município de Porto Real.

O investimento será destinado, principalmente, ao desenvolvimento de
novos projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroën e de novos motores.
Permitirá também o aumento da capacidade de produção do Centro de
Produção de Porto Real.
"A América Latina, e mais particularmente o Brasil, são fundamentais para a
concretização de nossa ambição de sermos um grupo cada vez mais global.
Para preparar seu futuro no continente, a PSA Peugeot Citroën garante
recursos para colocar em ação um sólido plano de produtos para suas marcas.
Como exemplo, até o fim do primeiro semestre de 2010, a Peugeot lança a
picape compacta Hoggar, enquanto a Citroën prepara o lançamento de um novo
modelo no segundo semestre. Em paralelo, estamos investindo para aumentar a
nossa capacidade de produção em Porto Real", afirmou Philippe Varin durante a cerimônia realizada no Palácio Laranjeiras, no Rio.
A PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no
Brasil desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto
Real. A unidade industrial já produziu mais de 700 mil veículos desde o
início de suas atividades e, atualmente, fabrica os automóveis Peugeot 207,
207 SW e 207 Passion e os Citroën C3 e Xsara Picasso. A fábrica de motores,
inaugurada em 2002, produz propulsores 1,4 litro e 1,6 litro flexíveis e a
gasolina. No ano passado, o Grupo PSA Peugeot Citroën comercializou 151.200
veículos no Brasil e registrou uma participação de mercado de 5%.



Vendas globais da Land Rover crescem 29%


Este ano tem se mostrado bastante positivo para a Land Rover, fabricante britânica de utilitários esportivos premium. A empresa registrou em fevereiro crescimento de 29,6% em vendas globais na comparação com o mesmo período do ano passado.

O Brasil pode ser considerado como um dos principais responsáveis pelo bom desempenho da marca em todo o mundo. Em fevereiro, a Land Rover obteve 75,8% de crescimento no mercado nacional, em relação a 2009. No acumulado do ano, o volume em vendas é 28,4% maior do que o registrado no ano passado.
Para John Peart, presidente da Jaguar Land Rover na América Latina, a nova gama de produtos apresentada no final de 2009 como o Discovery 4, o Range Rover Sport e o Range Rover Vogue, além do reposicionamento de preços da linha Freelander 2, que teve seus valores de tabela reduzidos, foram fatores determinantes para o crescimento da marca no Brasil.
“A Land Rover apresentou uma gama excepcional de produtos. São carros mais luxuosos que trazem mais aspectos premium e mecânica completamente reformulada, com novos motores, mais potentes e econômicos. A linha 2010 tem tamanha qualidade que conquistou em pouquíssimo tempo os clientes mais exigentes”, afirma o executivo.

Com 47% em relação ao total de vendas da marca no Brasil, o Freelander 2 é o modelo mais comercializado da Land Rover no País, seguido pelo Discovery 4, cujas vendas representaram 32% do total de veículos.
Além do excelente desempenho do mercado brasileiro, o bom momento pelo qual passa a Land Rover também pode ser creditado a fatores como a consolidação da marca no mercado britânico, onde apresentou crescimento pelo sexto mês consecutivo. Em fevereiro, a empresa vendeu em seu País de origem 46,8% mais veículos do que o mesmo mês de 2009.

Assim como no Brasil e no Reino Unido, a marca britânica também registrou números bastante positivos na maioria dos mercados onde atua, principalmente no restante da Europa, na América do Norte e nos demais países emergentes.

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