A Mitsubishi Motors do Brasil anunciou hoje que vai investir R$ 800 milhões nos próximos cinco anos para produzir localmente outros modelos, como o Pajero Dakar e o Lancer. O planejamento de produtos de longo prazo da montadora inclui a ampliação da fábrica em mais 32 mil metros quadrados para receber as novas linhas, incluindo nova linha de pintura.
Implantada em 1997, com área inicial construída de 14 mil metros quadrados, a Mitsubishi tinha produção de 1.200 veículos por ano. Agora, a marca é de 50 mil unidades/ano e, com o investimento, o objetivo da montadora é dobrar a capacidade produtiva, passando para 100 mil unidades ao ano.
Já no primeiro semestre do ano que vem, a planta industrial receberá a linha de um novo utilitário esportivo, o Pajero Dakar, que desembarcou no País no ano passado. A versão nacional será comercializada pelo mesmo preço do modelo atual, que já passou por ajuste nos últimos 60 dias, antecipando sua incorporação à produção local. Haverá também uma nova plataforma de carros de passeio para o Lancer. Além disso, o contrato com a Mitsubishi Motors do Japão prevê a opção pela fabricação de outros modelos ainda em estudo, entre eles, os carros elétricos.
O número de empregos diretos gerados pela fábrica deverá crescer em até 1.000 novos colaboradores, aproximando a montadora dos 4.000 funcionários diretos, ante os 300 funcionários dos primeiros anos, sendo 80% desse contingente formado por moradores da região de Catalão (GO).
quarta-feira, 17 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário