quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vice-presidente de compras da GMB vai para a China

Johnny Saldanha, vice-presidente de Global Purchasing e Supply Chain da General Motors do Brasil, assumirá no dia 1º de maio a vice-presidência de Global Purchasing e Supply Chain da companhia para todo o mundo, com exceção da América do Norte, sendo transferido para Xangai (China).


Saldanha, que é indiano, é conhecido por ser duro nas negociações com os fornecedores de autopeças. Seu substituto ainda não foi indicado.


PSA


Enquanto isso, na PSA Peugeot Citroën, o português Carlos Gomes, que até agora ocupava os cargos de presidente e diretor geral da Fiat França e Presidente e diretor geral da Fiat Espanha, assumirá em 1° de julho o cargo de diretor geral América Latina, sucedendo a Vincent Rambaud, que foi nomeado diretor mundial da marca Peugeot em 2 de abril passado.

O executivo ficará diretamente vinculado ao Presidente Mundial do Grupo
PSA, Philippe Varin. Carlos Gomes, 45 anos, é formado em Comércio e Gestão
pelo I.S.C.T.E., em Lisboa, e também é diplomado pela Escola de Belas Artes
de Lisboa.


Passou a maior parte da sua carreira na indústria automobilística, mais particularmente na Renault e na Fiat, nas quais ocupou diferentes postos de direção, notadamente de diretor geral França, para a marca Alfa Romeo e, posteriormente, para o Grupo Fiat, e de diretor
geral Espanha. Também foi coordenador da zona França, Espanha e Portugal,
na Fiat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário