sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Primeiro Ford Figo deixa a linha de montagem


Depois de investir US$ 500 milhões na planta indiana de Chennai, a Ford comemorou hoje a produção da primeira unidade do compacto Figo. Tom Chackalackal, vice-presidente da Ford Índia, foi quem dirigiu o veículo na saída da linha de montagem.

A capacidade de produção da fábrica é de 200.000 unidades por ano. Segundo a montadora, dez motores diferentes serão produzidos para o mercado doméstico e para exportação.

Equipado com motor a gasolina de 1,2 litro, o compacto será inicialmente vendido no mercado indiano, mas ainda no meio do ano será exportado para outros países, como a África do Sul (vale lembrar que tanto na Índia como na África do Sul a direção fica do lado direito).

BRASIL

Por aqui, o nosso Fiesta será reestilizado ainda neste ano e ficará parecido com o Figo. Afinal, projetistas brasileiros e indianos trabalharam juntos no projeto do novo carro. Porém, o nosso deverá ser um pouco diferente, com faróis mais sofisticados e com outro formato. Os motores deverão ser os mesmos RoCam 1.0 e 1.6 usados atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário